CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MAS QUE GRAND CANYON 17/08/09

Depois da introdução da viagem que nos trouxe de Las Vegas ao Grand Canyon, agora sim é que vai começar a nossa aventura. Depois há 4 anos termos estado aqui por um dia, desta vez vimos para ficar 3 e visitarmos tudo que que seria possível neste período.Comecei a manhã em beleza, na companhia da Patrícia fomos fazer o nosso Jogging para nos mantermos em plena forma. A Tina e o Bruno ficaram no Lodge em meditação.
Quase a 2600 metros de altitude, já se nota e especialmente em esforço que o sistema cardiovascular e respiratório já não se encontra em pleno. Aliás isto fazia parte da nossa acomodação à altiude em que seria realizado o American Mountain Classic.
Apesar de estar em pico de forma, não estou ainda habituado a correr logo, é natural, juntamente com o ar mais rarefeito sentir um esforço acrescido só que toda essa sensação era amenizada pela paisagem envolvente. É fantástico correr e ser observado por todo o tipo de animais selvagens e não só.


Os veados apareciam e paravam a observar-nos, sem qualquer problema. Passámos por sítios longe dos circuitos turísticos com uma beleza rara onde surgem também as habitações de quem vive e cuida deste parque magnífico. Aqui a natureza apresenta-se no seu expoente máximo onde a civilização não causa qualquer impacto ambiental. A limpeza e o ordenamento não tem qualquer falha. Aqui vive-se, naturalmente seguindo as leis do bom senso e em perfeita harmonia.
Depois de aproximadamente uma hora de Jogging, voltámos ao Yvapay Lodge, e recarregámos as baterias para começar a visita ao Parque.
Começámos a nossa visita no Yaky Point e dirigimo-nos para Este, na direcção da Yavapay Observation Station a aproximádamente 4 Km passando por South Kailbab Trailhead, Pipe Creek Vista e Mather Point indescritível, só visto, temos mesmo que lá estar. Apreciem as imagens.





































































































































































0 comentários: