CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

24 HORAS DE MONSANTO 13-14 JUNHO 2009

Chegámos ao segundo grande desafio desta temporada, as 24 Horas de Monsanto. O objectivo é como sempre o de chegar ao fim com a satisfação do dever cumprido. Tanto eu como o Bruno depois das 24 Horas de Coruche fizémos uma semana de descanço e começámos logo as 12 semanas de preparação para este evento. Após três meses de treino específico estávamos em óptima forma com o objectivo de terminarmos nos dez primeiros.

No dia 12 de Junho, 6ª feira fui treinar o percurso com o Xana Esteves uma vez que o Bruno, por compormissos profissionais não me pôde acompanhar. Aproveitámos também para levar a carrinha da equipa de ciclismo de Ota para a deixar ficar nas boxes, no Parque de Campismo de Monsanto (P.C.M.).O percurso tinha algumas diferenças em relação ao do ano passado, com algumas zonas mais técnicas e mais intensas, no entanto bastante equilibrado e todo ele ciclável.
Estamos no dia D 13 de Junho, chegámos de manhã ao P.C.M. pela manhâzinha e já lá tinhamos a logística toda montada, os nossos amigos da OTA continuam a fazer maravilhas. Tínhamos um espaço reservado só para nós com tudo o que era preciso para tornar esta participação num sucesso.

O tempo estava fantástico, a temperatura quente mas não exagerada, foi dada a partida ao meio-dia, partimos práticamente no final do pelotão de maneira a evitarmos os engarrafamentos habituais e a maior susceptibilidade de acidente, tínhamos muito tempo, mais exactamente 24 Horas, UFA!!
Comecei muito bem sem grandes precalços e à segunda volta já tinha entrado no meu ritmo.
Na terceira passagem, pela meta vejo o Bruno a pé e fiquei um pouco preocupado vindo a saber mais tarde que ele tinha tido um acidente e partido o cotovelo esquerdo. Raios, não queria acreditar, o meu companheiro de tantas aventuras, cai para o lado e pôe em risco todo o resto da época. Faço tudo para que este incidente não me desconcentre pois tenho que honrar o Angel Team e toda a ajuda que o Bruno me deu até aqui.
A tarde passou sem grandes precalços, senti-me muito bem, a logística nas boxes estava fantástica e fiz a minha primeira paragem à oitava vota, foi a primeira vez que pedalei tantas voltas seguidas. Mudei de equipamento, comi "de faca e garfo" e lá parti novamente.

Volto a parar mais tarde, e dormitei o suficiente para voltar mais fresco e só fazer mais uma paragem ligeira e curta para mudar de equipamento e comer mais qualquer coisa. A manhã passou rápida e como sempre a ameaçar chuviscos, que não foram suficientemente fortes para incomodar.

Terminei a prova muito bem, fazendo o 8º Lugar com 22 voltas em 23H51M a mesma classificação de há dois anos, um lugar acima do ano passado e o meu record de tempo e voltas percorridas, nada mal para cinquenta anitos.
Pela primeira vez nas 24H de Monsanto (esta foi a terceira) utilizei à semelhança das 24H de Coruche sempre a Specialized EPIC S-WORKS e foi só lubrificar, nada mais que grande máquina ainda por cima afinada pelo Mestre André Malha da Motovedras-MOVE, óptimo trabalho.
No final tenho a agradecer o apoio incondicional da Tina Maia, do David Ventura e de toda a equipa de Ota que me ajudou em mais uma aventura. Assim como quero deixar aqui os votos de uma recuperação rápida para o meu pupilo Bruno Anjos.

Por último mas não em último os meus agradecimentos ao "Gary Fisher" pelas fotos formidáveis que nos tirou e os meus sinceros parabéns ao meu pupilo Xana Esteves que terminou em terceiro lugar.
LIVE-LOVE-RIDE PARA TODOS















0 comentários: