CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FIM DE SEMANA DE SONHO NA SERRA DA ESTRELA

DESTA VEZ FOMOS TREINAR LÁ PARA FORA CÁ DENTRO, O Bruno Anjos e eu fomos convidados para irmos treinar nos trilhos da serra MÃE a GRANDE ESTRELA.

O convite surgiu do nosso colega natural de Manteigas, Daniel Saraiva que com outro amigo, o Miguel Morais decidiram por à prova os nossos dotes de “trepadores”.

A manhã de Sábado (25/10) estava esplendorosa, fresca mas com um sol e uma luz magnífica. Começamos o nosso treino com partida da Igreja de Sta Maria em Manteigas, demos uma volta pelo centro da vila (talvez a única zona “mais plana”) e fomos de encontro ao primeiro desafio, a calçada da Carvalheira, mais conhecida pela “calçada Romana”, 7 Km de inclinação considerável e com um piso demolidor muito desafiante mas fazível. Acabada com algum esforço a C.R. subimos ainda mais por uma série de SS em terra até ao Observatório Meteorológico, daí descemos um pouco e fomos até ao local onde estão as antenas de TV, peto da pousada de São Lourenço.

Uma vez que estávamos num dos topos da zona, descemos até ao Campo Romano, em direcção à Cruz das Jogadas daí até ao posto de Vigia de São Lourenço. Aqui parámos para abastecer pois, com a gentileza da Câmara Municipal de Manteigas tivemos sempre o apoio de dois amigos que numa pick-up nos seguiram pelos trilhos que eram possíveis de circular e quando isso não era possível, aguardavam por nós em vários pontos de ligação, parecíamos uma equipa de profissionais.

Daqui dirigimo-nos a Vale de Sameiro, passámos em Fragoso, Relva Reboleira, onde está a pista de Sky sintética e tivemos de atravessar um açude.


Dirigimo-nos ao Centro de Concelho e aí tivemos, bem não foi bem assim, TIVE A IDEIA de irmos até ao poço do inferno ou seja iríamos subir até aos 1100 metros mas por alcatrão, aqui tivemos a noção que afinal o INFERNO FICA NO CÉU. Mas valeu a pena, o lugar é maravilhoso.

E bom, quem muito sobe alguma vez vai ter que descer e acreditem foi descer dos 1100m para os 500m de altitude, viemos assim pelo Ribeiro das Trutas até Manteigas.

A vontade era de continuar, foi mais uma experiência magnífica e só tenho que agradecer aos meus companheiros de treino e à equipa que nos apoiou em mais aventura que vai ficar bem marcada na minha memória.


OS NOSSOS AGRADECIMENTOS À CÂMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS PELOS MEIOS COLOCADOS À NOSSA DISPOSIÇÃO.

LIVE, LOVE, RIDE

LEGENDA: DESTA VEZ NÃO FOI O MAIA QUE REBENTOU, FOI A CANNONDALE.







1 comentários:

Paulo Resendes disse...

Na verdade é de deichar água na boca. Fico cada vez mais convencido que têm mesmo que vir fazer as trialeiras Açorianas.