CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CLIF DOG


Domingo 19 de Outubro

Dia magnífico, como vos disse hoje vamos fazer o nosso primeiro treino de Força/Endurance. Escolhemos um palco de eleição, a Serra de Sintra onde iriamos aproveitar um dos muitos estradões para executarmos o treino F1 onde o que se pretende é fazer são várias subidas de 4 a 6% com Aprox/ 3 min. de duração, acima das 60 PPM de Z1 a Z5 e depois fazer uma recuperação completa de mais de 5 min..

Foi duro mas entusiasmante e deu para ter a pressepção da validade do Treino de Base 1. Sentimo-nos bem e queria evidenciar a subida de forma do meu companheiro Bruno Anjos(quem o viu e quem o vê). Ainda por cima FEZ DA PARTE DA MANHÃ OS 10 KM DA CORRIDA DO TEJO. BRUNO MAIS BRUTO NÃO HÁ.

Para acabar o treino em beleza fizemos a nossa boa acção do dia. Encontramos um companheiro de quatro patas (Rafeiro Alentejano) abandonado, esfomeado e em muito mau estado.

Fez-me lembrar o meu Mastin Espanhol King (85KG) quase com a mesma estatura só que com metade do peso. Estávamos no final do treino em Janas e parámos para o reconfortar, só que o que ele precisava era de comer e vai daí demos-lhe umas CLIF BARS que desapareceram num ápice.

A minha consciência não me permitia deixá-lo ali, apoiado pelo Bruno que ficou a tomar conta dele, fui buscar o carro que estava perto e, fácilmente o colocámos lá dentro. Muito sossegado, e sem qualquer problema trouxémo-lo para Lisboa, levámo-lo ao veterinário e agora vamos pô-lo em grande forma.

Deve ter à roda de 8 anos partiu a pata da frente e tem um grande calo ósseo, sofre de displasia da anca, um olho inflamado, pulgas à centenas e está completamente sub-nutrido. Pelos visto comparado com isto o AMERICAN MOUNTAIN CLASSIC é um "passeio pelo parque". O CLIF, por nos ter comido as CLIF BAR todas, vai ter a partir daqui um resto de vida como todos merecemos, em PAZ.

Não posso deixar de agradecer à Tina Maia que acolheu o CLIF de braços abertos no Pateo da Vila Maia e ao Bruno pelas lições de humanidade com que me tem presenteado. SALVÉ.

1 comentários:

Anónimo disse...

Pois foi... um treino muito puxado, mas muito provavelmente metafórico do tipo de subidas que vamos apanhar em Brian Head. Aquela em Sintra nunca mais acabava! Mas terminámos com a sensação de dever cumprido, tendo de igual forma sido presenteados com um mais forte desígnio do que o dos treinos: o ter encontrado o CLIF! Coitadinho... não sei como é possível fazerem estas coisas aos animais. Mas a parte boa é que desde logo o malandro mostrou uma empatia com o Pedro, tendo inclusivamente tentado fugir de mim quando o MESTRE foi buscar o carro. Mas não teve hipótese. E para seu bem, ganhou um LAR, dois amigos do mais sensível e humano que há: a família MAIA. E claro... um TIO (eu próprio, eh, eh, eh...)