CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ÚLTIMA ETAPA, A DA CONSAGRAÇÃO?














A Epic S-WORKS preparadíssima para mais uma aventura

Depois de uma noite bem dormida e de um pequeno almoço substancial, a Patrícia, o Bruno e eu fomos para as nossas boxes no Parque de Campismo onde já estavam o Mané e o meu pupilo Igor Domingos.
Uma das vantagens das provas de 24 Horas é a de começarem ao meio-dia, assim temos tempo suficiente para preparamos tudo com muito cuidado.

Apesar das previsões de chuva, verificou-se que a metereologia ainda não é um ciência muito exacta pois, o dia amanheceu lindo, cheio de Sol e com uma temperatura amena, o ideal para uma corrida este género. FANTÁSTICO!!
Depois de todos os pormenores tratados e da logística feita, estávamos prontos para começar.
Antes da partida o Paulo Garcia dá-me a notícia de que o meu mais directo opositor, o António Girã não iria estar presente e isto provocou-me dois tipos de sensações uma de alívio pois apesar de ter 15 voltas de avanço que tinha sobre ele nada estava garantido pois até ao final e especialmente numa prova desta duração, tudo pode acontecer , a outra sensação foi de apreensão pois na minha classe e sem qualquer desprimor em relação aos outro concorrentes, iria ter a vida muito facilitada, bastava gerir só o esforço.
No entanto dirigi-me para a partida com a intenção de fazer o meu melhor.
A partida foi dada como de costume ao meio-dia em ponto. Comecei com o ritmo do costume e a gerir os esforço, ainda por cima não tinha treinado este percurso.













O começo estava muito bem estuturado pois começávamos em plano em "pavé" seguido por várias subidas de pouca inclinação até chegarmos ao primeiro desafio, atravessar a vau um ribeiro, aqui tínhamos que molhar os pés não havia outra hipótese, depois vinha uma subida longa, um pouco técnica mas que se fazia sem grande dificuldade. Depois aparecia um percurso variado de estradões com altos e baixos, até chegarmos a um "sinlgetrack" espectacular mas onde era preciso alguma dose de concentração . Depois era o regresso por uma zona linda a fazer "slalom" entre árvores, acabando assim um circuito de 5 Km e alguns metros, desafiantes mas não demolidores. A organização, mais uma vez estava de parabéns.



















Esta era a subida mais longa e desafiante















Singletrack FABULOSO!!!!


























Ponte antes de chegar à meta


As primeiras horas correram-me lindamente, sempre entre os cinco primeiros da geral, tendo mesmo andado em segundo durante bastante tempo. Depois e com o aproximar da noite decidi gerir um pouco mais o esforço para não deixar tudo a perder. A noite chegou fresca e então decidi colocar uns piratas para manter as pernas na temperatura ideal.

Mais tarde tive a triste notícia que o Bruno não ia continuar devido a uma lesão nos joelhos e, quase na mesma altura em que a Patrícia também para pois o terreno começou a ficar mais solto no single track e ela teve uma queda. Que pena, estavam tão bem, são as peripécias que acontecem de uma forma de outro a quem cá anda, "c'est la vie des artistes".

De madrugada começa pingar e o terreno fica um pouco mais pesado e as zonas com mais pedras tornaram-se muito escorregadias, decidi então parar e recuperar fazendo companhia ao Mané.













Slalom entre árvores, divertido.

Mais tarde voltei a pedalar pois talvez conseguisse chegar ao 5º lugar da geral e fazer mais um pódio só que era muito difícil subir mais um lugar na classificação e ainda por cima as condições climatéricas alteraram-se para muito pior e o perigo espreitava em vários pontos do circuito. Pensei então: "dever cumprido, o meu objectivo para a época era ficar no pódio da Classe de Masters, fiquei em primeiro e nos dez primeiros da Geral, fiquei em 6º.melhor não podia ter corrido melhor finalmente sou o Campeâo Master de XCR de 2010.

de salientar que não o consegui tudo isto sózinho, tive a ajuda e a paciência preciosa da Tina Maia, do Rui Batista, do Mané e da sua equipa de Boxe o Eduardo e o Vitor, assim como também da Patrícia, do Bruno e da Sara Silva que me acompanharam nesta aventura. Por último mas não menos importante uma palavra de agradecimento ao Paulo Garcia e a toda a equipa do PTopenXCR que, apesar de todas as contrariedades montaram um troféu equilibrado, competitivo e sobretudo divertidoe muito humano. Para todos um LIVE, LOVE, RIDE.
















TROFÉU DE CAMPEÃO MASTER XCR 2010

1 comentários:

Gonçalo disse...

Há convite para ti no meu blogue. Atreve-te!

:)

Um abraço!