CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GRANDE FINAL DO PTopenXCR EM MANTEIGAS TENDO COMO PALCO A SERRA MÃE

A LINDA VILA DE MANTEIGAS
























Com o Verão a querer ficar durante mais tempo, tive excelentes oportunidades de treino tanto só como acompanhado pela Patrícia, pelo Bruno, Mané, Rui Batista, Igor Domingos, enfim mesmo nos treinos de 8 e 10 horas, nunca nos sentimos sós. Estava em crescendo de forma e sentia-me preparado para o que desse e viesse.
Apesar das últimas duas provas não terem andado longe da Serra da Estrela, a última acabou por ser mesmo no seu núcleo, junto à Vila de Manteigas no SKY Parque. Estava com alguma curiosidade e com uma certa apreensão em relação a esta prova e isto reconhecendo que o Paulo Garcia, organizador do Troféu tem feito umas provas bastante equilibradas e ajustadas para este tipo de eventos, aqui na Serra mais alta de Portugal, não há grandes hipóteses ou se sobe ou se sobe, mas não, os receios eram infundados pois o Paulo e a sua equipa delinearam um percurso que, dentro das possibilidades era bastante equilibrado, desafiante com algumas passagens que requeriam mais atenção mas sem pontos negros e que apesar dos seus 5Km e pouco era muito divertido de fazer. Como não podia deixar de ser tínhamos um ribeiro e um subida longa e com alguma dureza, que foram passados para aí umas 40 vezes.
Como de costume, parti na Sexta-Feira mas desta vez sózinho pois nem o Rui nem a Tina Maia me puderam acompanhar, mas sózinho fiquei até meio da viagem pois antes da Covilhâ o Bruno e a Patrícia apanharam-me e seguimos juntos até Manteigas. Ficámos hospedados na Albergaria Berne, que recomendamos vivamente. Depois de nos instalarmos, fomos directos até ao Sky Parque para tratarmos do nosso espaço para as boxes, quando chegámos já havia havia concorrentes a montarem as suas infrastruturas no Parque de Campismo. Mais uma vez conseguimos arranjar um espaço fantástico para a equipa e a zona envolvente é um espectáculo.















Como já começa a anoitecer mais cedo não tivemos tempo para fazer uma volta de treino, mas sem problema pois iríamos ter muito tempo para aprender o circuito. Apesar das previsões de chuva para o Fim-de-Semana, até agora o tempo estava um espectáculo.

Depois de delinearmos o espaço, fomos descansar preparamo-nos para mais um aventura.
















Parque de Campismo de Manteigas
















As nossas Boxes
















Um belo exemplar de um cão maltratado tal como a Serra que lhe deu o nome.

0 comentários: