CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 19 de setembro de 2010

CHEGOU O CALOR, CHEGOU PROENÇA-A-NOVA

Depois de muito treino, e especialmente de muito divertimento, cá estamos nós preparados para as 12 Horas de Prença-a-Nova. Para uma duração menor fiz alguma transformações nos treinos, diminuindo um pouco mais a duração e aumentando mais a intensidade. Também era a primeira vez que ia competir numa prova de 12 Horas.

Desta vez não tive a companhia do meu pupilo Rui Batista pois ele é daqueles poucos que ainda trabalha neste país. No entanto tive uma companhia de luxo, a Tina Maia assim como a Patrícia, o Bruno e o Mané Henriques.
Estamos no pino do Verão numa região do interior, com temperaturas mesmo para a época muito elevadas.






























Reservámos um bungalow para passarmos a noite de 6ª para Sábado e de Sábado para Domingo. Ficámos no parque de campismo de Isla de S. Carlos que também tem uma praia fluvial que é um espectáculo, só que usufruímos pouco de tudo isto visto que tínhamos que preparar tudo para a prova.











A equipa MOVEFREE


O espaço para as boxes era óptimo, espaçoso e com a particularidade de que o percurso passava mesmo à frente, não precisávamos de fazer nenhum desvio para fazermos os abastecimentos.







Eu e o Mané Henriques
Apesar de algumas lacunas que na maior parte das vezes até podem ser compreensíveis, neste aspecto a Organização estava de parabéns.
Depois de nos instalarmos fomos fazer uma volta de treino ao percurso, o calor era abrasador pois mesmo às 18H00 o termómetro marcava 36 graus.
O circuito em si era sóbrio, com de tudo um pouco, zonas mais técnicas, algumas partes onde se podia recuperar, nada de subidas demolidoras nem troços perigosos, apesar de como é natural numa prova deste género tínhamos que estar sempre atentos, mas nunca em grande tensão. Não há dúvida que o grande desafio iria ser o calor que se fazia sentir. Teria sido muito melhor que a prova se desenrolasse durante a noite como nos anos transactos mas, a organização auscultou as equipas inscritas que na sua maioria pediram para se realizar no horário das 12H às 24H. NO Problem!





Como tem sido habitual, começamos cedo a agruparmo-nos no ponto de partida, sem tensão, fomos chamados pela ordem na classificação. E partimos à hora exacta, 12Horas.


Como era de imaginar, a temperatura estava a aumentar e a preparar-se para atingir o seu pico. No meu computador, fiquei com a temperatura máxima de 48 graus, óbviamente quando passava ao sol.
Comecei como de costume de trás para a frente e correu tudo dentro do previsto apesar do calor intenso que provocava um desgaste suplementar , no entanto o António Girão não me deu qualquer hipótese, bem mais rápido numa prova mais curta que se adequava muito mais ao seu perfil, terminando em primeiro lugar e eu em segundo. Mantive a classificação mas agora com o António mais perto, ficando a discussão do Troféu de Masters adiada para Manteigas.
De Salientar todo o apoio que a Tina Maia e a equipa do Mané Henriques (Vitor e Eduardo) me deram mantendo-me sempre informado, bem alimentado e sobretudo muito bem hidratado.
No final o Mané ganhou a Geral, a Patrícia ficou em segunda na Classe e o Bruno terminou com um excelente 8º lugar na Geral, os meus puplios também estão de parabéns.
Por último, mas não menos importante, queria agradecer o apoio e as fotos da minha pupila Sara Silva que percorreu a pé todo circuito dando força a toda agente e tirando fotografias fantásticas.
Depois de arrumarmos tudo, ja estamos a preparar a na próxima prova, Manteigas em 2 e 3 de Outubro, onde tudo se vai decidir. Até lá!

0 comentários: