CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 8 de maio de 2010

27-08 NY-NY A CIDADE DOS CONTRASTES

















NY não tem só arranha-céus.

The yellow cab

UMA CIDADE TÃO GRANDE QUE TIVERAM DE A NOMEAR DUAS VEZES - NY-NY.

De Paramus, decidimos entrar em NYC pelo Holland Tunnel, passados alguns momentos eis-nos na "BIG APPLE", mergulhados num mar de todo o género de veículos, onde imperam os "Yellow Cabs". Sempre a andar e como de costume dirigimo-nos para "Up-Town" na esperança de arranjamos um lugar de estacionamento. Geralmente e das outras vezes que cá estivemos, o sítio mais provável será no "Upper West Side" acima da rua 80 junto à Riverside Av. aí não se paga e com alguma paciência encontramos lugar. Uma vez chegados e depois de algumas voltas lá conseguimos arranjar lugar.

A partir daqui preparamo-nos para muitos KM a andar a pé e de Metro. O tempo está óptimo e a temperatura magnífica para o que vamos fazer, visitar tudo o que for possível de interesse, fazer compras, ou seja o "normal" de quem está numa cidade deste género.
Chegou a hora do almoço e nada melhor do que ir fazer um picnick no Central Park. Fomos comprar comida, ao Whole Food Market em Colombus Circle, um supermercado e restaurante de comida biológica fantástica, quando penso até "salivo". Fomos para o Central Park, o pulmão da Cidade onde a toda hora se encontram pessoas com diferentes atitudes, umas a correr, outras a marchar, a passear, a comer, a andar de bicicleta, "you name it"!
Esta cidade cada vez me encanta mais, onde há de tudo para todos os gostos, é um mosaico magnífico, uma amálgama do mundo.

0 comentários: