CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 18 de junho de 2011

TREINOS LOOONGOS!!!!

E bom, começaram os treinos longos de preparação para a primeira prova do PTopenXCR em Abrantes e que vai servir de rampa de lançamento para um mês e meio mais tarde irmos ao Campeonato da Europa nas 24H of Exposure, na Escócia.


O Mané, o Rui e eu escolhemos como base a casa da minha irmã Justina no Banzão muito perto da Serra de Sintra para fazermos os treinos mais longos de 6 e 9 horas. Como podem ver éramos muito bem tratados, sempre com a comidinha pronta e quentinha a nossa espera. Tratamento 5 estrelas assim vale a pena o esforço.

Entretanto as sensações de treino foram tão boas com a Epic 29er que resolvi comprá-la, o Rui comprou a minha Epic Expert e eu vai não vai lá fiz negócio com o Luís Reis.

Cada vez fico mais admirado com as prestações da bicicleta, também me sinto em forma e tenho treinado muito, mas a minha nova montada é um espanto, acreditem.

Fizemos todos os treinos longos prescritos e estamos prontos para as 24 Horas de Abrantes.

SURPRESA! SURPRESA!!!

Esta é a surpresa que tinha à minha espera quando cheguei a Lisboa. A bicicleta de Teste da MOVEFREE. Eu não queria acreditar, fui buscá-la a casa do meu amigo e companheiro de equipa Bruno Anjos que a tinha testado enquanto eu estive no Algarve e estava encantado com as prestações da Máquina. Nesse mesmo dia tanto era a curiosidade que peguei nas minhas luzes e fui fazer um treino nocturno para Monsanto e digo-vos nos trilhos onde eu já usei todo o tipo e bicicletas desde os anos oitenta, nunca tive uma sensação tão fantástica. Com um pouco menos que 10 kg, a EPIC S-WORKS 29er é um "monstro papa-trilhos". Leve, ágil, sobe e desde melhor que a minha EPIC 26, mais segura, mais estável e muitos outros adjectivos que definem uma grande máquina. Fiquei apreensivo com os andamentos 38/24 com cassete 11-36 estranho, cada vez que penso que a minha primeira BTT que comprei em 1988 tinha os andamentos 48/38/28 pensei, cada vez estamos mais "fraquinhos", mas não os andamentos têm a ver com as particularidades deste tipo de bicicleta. Pois apesar de tudo ela não anda sozinha e em certas alturas temos que pedalar com a "cabeça".

Eu podia fazer-vos uma descrição exaustiva mas o meu melhor conselho é:"EXPERIMENTEM".

ESTOU VIVO E A PEDALAR




Eu nem quero acreditar mas, desde Dezembro que não redijo nada no meu Blog, felizmente muito trabalho e volume de treino cada vez maior são os causadores deste atraso. No entanto como vale mais tarde que nunca, aqui vai.


No princípio do ano e com a curiosidade cada vez mais a aumentar, fui convidado pelo André Malha para ir até ao Algarve ao quartel general da Specialized Portugal para fazer o teste da EPIC 29er. Pareceu-me uma óptima oportunidade e lá fui eu de armas e bagagens, experimentar a nova coqueluche da marca.


Apesar de não ter experimentado a EPIC S-WORKS 29er, fiquei extremamente admirado com o comportamento de uma máquina que pesa bem mais quase 3 kg que a S. A rolar, a descer, a subir e descer obstáculos, já todos nós sabíamos como era, agora nunca pensei que fosse tão ágil e que subisse tão bem, enfim fiquei fan e com e com àgua na boca para quando fosse possível experimentar a S-WORKS.


Para finalizar gostaria de agradecer a toda a Família Specialized Portugal que me recebeu extremamente bem em especial ao André e ao Hugo Teixeira.

sábado, 25 de dezembro de 2010

TREINO BRUTAL EM SINTRA
















A convinte do grande Campeão Fernando Duarte, fui com o Bruno Anjos e a rapaziada de Ota fazer um "bocadinho" de força para a Serra de Sintra, pelo nosso ar e pelo gráfico de altimetria podem imaginar o treininho que foi. No entanto as sensações foram óptimas e o Fernando levou-nos para sítios que só existem mesmo em Sintra, foi uma manhã bem passada, com algumas quedas mas sobretudo com muito divertimento.

Vai daqui um grande abraço para todos.

OS TREINOS CONTINUAM

Já está marcada a data e o local da primeira prova do PTopenXCR, será nos dias 19 e 20 de Março em Abrantes. Ainda estou a fazer treino de base aeróbica e a partir de 21 de Dezembro, começo o treino específico de 90 dias para a prova. Agora é que as coisas vão começar a doer.
As condições meteorológicas não estão a ajudar muito e por vezes tenho que recorrer ao treino indoor, sem qualquer problema apesar de não ser a mesma coisa, fazem-se umas boas simulações, ainda por cima é uma oportunidade excelente para treinar as minhas músicas e as "rides"para as classes de Spinning e em termos fisiológicos é perfeitamente adequado, no entanto sinto sempre a falta do ar puro.
E agora, mãos e pernas à obra.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EXIBIÇÃO DO ANO FESTIBIKE 2010

Chegou a altura tão esperada para todos os amantes do ciclismo a Festibike, evento formidável onde podemos encontrar todas as novidades em termos de bicicletas, componentes, equipamentos, suplementos, serviços, testar os novos modelos e conceitos das mais diversas marcas, mas também serve de ponto de encontro de todos os fanáticos da modalidade














Falando em fanáticos, olha aqui estão dois, eu e o amigo André Malha no espaço de teste drive da Specialized. Awsome!!!!

Eis a nova coqueluche para BTT da Specialized, a S-WORKS Epic 29er, estou desejoso para por as mãos numa e ir testá-la para descobrir as diferenças.
Com as competições de Ciclo Cross as estarem
outra vez na berra, a Specialized lançou a CRUX, uma bicicleta com uma polivalência fantástica também gostava de a experimentar e espero que num futuro muito próximo.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

OUTUBRO, DESCANSO MERECIDO

E bom chegámos ao final da época, esta foi longa e deu bastante trabalho mas acabou em beleza. Todos os meus atletas aumentaram as suas capacidades, tiveram classificações excelentes e a mim não me podia correr melhor.
Nesta fase vamos voltar aos treinos mais descontraídos pois não existem provas no futuro imediato e em termos de Periodização entrámos na altura da Preparação. Isto quer dizer que vamos ter um período de maior divertimento.
O Nuno Machado já está no terreno a preparar a logística para a equipa MOVEFREE e este ano vamos ter novidades. Além de um óptimo ciclista, o Nuno é um óptimo "manager" ao qual devo parte dos meus sucessos deste ano.
Para a próxima época vou continuar a concentrar-me nas provas de Ultra-Distância. Se tudo correr bem vou fazer novamente o PTopenXCR e também tentar classificar-me nas 24H of Exposure que vai ter lugar no Reino Unido em Maio de 2011 e desta maneira a ter acesso ao Campeonato do Mundo das 24H of Adrenalin. Nesta prova não tenho classe ajustada à minha idade (50+) pois vou correr integrado nos 40 + o que vai aumentar a fasquia, no entanto estou confiante pois para me classificar para os Mundiais tenho que fazer 50% das voltas que o primeiro da geral fizer, só espero que o vencedor não tenha o dobro do meu andamento. Wait & see.