CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DEPOIS DE MUITO TREINO, CHEGÁMOS A CASTELO BRANCO

Chegámos a Castelo Branco à semelhança do ZMAR na sexta-feira à tarde.

Dirigimo-nos imediatamente ao recinto destinado às boxes e montámos a tenda da Specialized. O tempo estava fantástico, fresco e com muito sol. Depois de montarmos a nossa boxe, fomos fazer uma volta de reconhecimento e encontramos um percurso curto com cerca de 7 Km com zonas lavradas estilo chapa ondulada, muita erva, mas desta vez havia só uns dois ou três metros de percurso com lama. Ficámos satisfeitos, pelo menos só numa volta.















Rui Batista a "pedalar" com grande estilo.














Preparados para mais uma aventura



















Prova desafiante quanto baste num terreno variado com um bom perfil para uma prova de 24 Horas, todo ele era ciclável apesar de existirem alguns troços de terreno lavrado que mais parecia chapa ondulada onde pude agradecer á minha Epic pois o Brain fartou-se de "pensar". Tivemos imensa sorte com o tempo, muito sol temperatura amena tanto durante o dia como durante a noite.


Comecei a corrida como de costume de trás para afrente gerindo ao máximo o meu esforço. Nas primeira 12 horas estive sempre a trás do meu colega António Girão só que depois da meia-noite passei para a frente e terminei novamente em primeiro lugar. Mantenho o primeiro lugar da classe Master e agora subi para quinto da Classificação Geral. Nesta altura já estamos a pensar em Proença-a-Nova e nas suas doze Horas. "Keep in Touch!"











A PENSAR EM CASTELO BRANCO




Depois do bom resultado no ZMAR, comecei já a preparação para as 24 Horas de Castelo Branco. a próxima prova do PTopenXCR, continuo a treinar com o Rui Batista, com o Bruno e a Patrícia, os dois últimos a prepararem-se para as 24 Horas de Oeiras.
Entretanto a minha pupila Sara veio a Lisboa em trabalho e nas horas livres combinamos encontrarmo-nos para treinarmos. No primeiro dia fomos até Monsanto, no segundo dia a Sara fez as minhas aulas de Spinning no Clube VII e no terceiro fomos até Sintra. Fiquei bastante contente com as prestações da minha atleta pois acompanhou perfeitamente o ritmo imposto nos trilhos de Sintra que como sabem são bem desafiantes. Foram umas tardes muito bem passadas, obrigado Sara.

sábado, 3 de julho de 2010

CHEGOU O GRANDE DIA

Depois de um Inverno dos mais chuvosos das últimas décadas, nos dias que antecederam Prova do ZMAR, "São Pedro" resolveu dar uma tréguas e fez com que o dia de Sábado fosse imaculado, fresco e com muito sol, uma maravilha para a prática de BTT. Estou bastantate confiante, sinto-me em forma, dormido e descansado quanto baste, estando assim preparado para fazer o melhor que sei e o melhor que posso. Vamos lá ver como vai correr.




Preparados para arrasar, os dados estão lançados, já não há retorno.


























A prova começou muito bem, concentrei-me na gestão do esforço ne perspectiva de acabar bem, o percurso, salvo p "pantanal" não tinha dificuldade de maior e como tal era imperativo gerir bem o ENTUSIASMO.






Isto era o que nos esperava a cada volta durante 24 Horas, 800m de "pântano" com água e lama acima dos tornozelos. Impossível de pedalar tinha que ser feito obrigatóriamente a pé, foi DE MAIS, um desafio a toda a prova. Mas os bravos resistiram.
Rui Batista no seu melhor

A noite, terrível onde pedalávamos em zonas com temperaturas negativas e sempre com o pesadelo do "pantanal" na nossa memória.
O amanhecer no ZMAR, o pior já tinha passado estava em primeiro e agora era só gerir a classificação.
Os amigos são mesmo para as ocasiões. e eu tenho a felicidade ter o apoio do Rui Batista, sempre presente quando é preciso.

Estou com uma carinha linda!!!!!!!!!!!!!

Entrega de do troféu de 1º lugar Master, a primeira etapa já está, venha a próxima.