CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 16 de abril de 2010

26-08 PARTIDA PARA NOVA YORQUE


A BICICLETA DO BRUNO


Ciclista suícida em Manhattan


BRUNO ANJOS A TREINAR NA SUA MÁQUINA DE MUSCULAÇÃO PREFERIDA.



Partida de Henderson/Las VegaS
E cá vamos nós voltar à Costa Este e à minha cidade preferida, NEW YORK CITY!
Acordámos bem cedo pois tínhamos um vôo às 8H30, correu tudo lindamente e passadas apróximadamente 6 horas, estávamos a aterrar no Aeroporto de Newark. Fomos buscar mais um carro, o quarto da nossa viagem, outor monovolume Dodge. Fomos ainda do aeroporto até à Ferry Street falar com o amigo Carlos Fonseca da Portugália Sales. Depois de conversarmos um pouco, dirigimo-nos para o nosso Motel o Confort Inn em Paramus New Jersey, em plena Route 17, uma via rápida com muitos km de lojas de um lado e doutro, ai meu rico cartão de crédito!!
Nessa noite fomos jantar ao Red Lobster e deitámo-nos relativamente cedo para no outro dia começarmos a nossa epopeia por Manhattan.

Depois do meu treino matinal, reunimo-nos todos ao pequeno almoço para logo depois partirmos cheios de energia para a cidade que nunca dorme.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

23-08 LAS VEGAS AÍ VAMOS NÓS

EXCALIBUR viajem até aos tempos do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda

O indespensável HUMMER

Lojas dentro do Ceaser's Palace, sim o careca sou eu.

Aquário gigantesco na recepção do Mirage.

NÃO HÁ PALAVRAS!!


Esta é a loja onde o falecido Michael Jackson comprava os Bibelots e os móveis para a sua casa e pelos vistos parece que a Patrícia também.

Nova Iorque em Las Vegas???

Paris em Las Vegas????


THE VENITIAN, com os seus canais, as suas pontes e as suas Gôndolas conduzidas ao som do "SOLE MIO".

Incrível, os Leões no MGM.

Obelisco e Esfinge em frente ao LUXOR. Os faraós devem estar a dár voltas nos sarcófagos, de certeza.

Las Vegas no seu melhor.

TREASURE ISLAND, onde se disputam batalhas Marítimas entre Piratas "Fêmea" e Piratas "Macho".

Depois da visita ao ARCHES NATIONAL PARK, partimos com saudade da zona de MOAB e dirigimo-nos para o nosso ponto de partida, Las Vegas, chegámos já de noite depois de uma viagem sem qualquer contratempo, o "machibombo" portou-se à altura.
Como gostámos, ficámos no mesmo Motel onde já tínhamos estado em Henderson e logo na manhã de 24 fomos ao aeroporto trocar de carro e desta vez deram-nos um SUV da Ford, muito bom e óptimo para as voltas que tínhamos para dar. Foi a quinta vez que a Tina Maia e eu estivemos nesta cidade fabulosa, sempre em constante mutação, desde a última vez que lá estivemos desapareceram alguns Casinos mas foram construídos ou estão em construção muitos mais, e isto em altura de crise económica.
À semelhança de
New York é uma cidade que nunca dorme e onde há sempre algo de interessante para fazer. Depois da calmaria do Grand Canyon, de Brian Head e de MOAB, melhor constraste não pode existir.

AS ÁGUAS QUE DANÇAM AO SOM DO HINO AMERICANO

TARDE DE 23-08 VISITA AO ARCHES NATIONAL PARK



Será que vai cair??


A caminho de Las Vegas, práticamente à saída de MOAB, aproveitámos para visitar o ARCHES NATIONAL PARK uma área imensa de esculturas naturais criadas pelas condições atmosféricas mais variadas e adversas mostrando-nos a imagem do planeta Terra sempre em constante mutação, numa escala que está para lá da compreensão humana.
Ficámos mais uma vez boquiabertos, os Estados Unidos são uma caixinha de surpresas, além de todo este espectáculo natural, presenciámos como se pode desenvolver uma relação perfeita com a natureza, como podem imaginar estavam imensos visitantes, não havia filas, os automóveis arrumados de uma maneira ordenada, as pessoas calmamente a admirar a paisagem ou seja é nestes locais mais remotos que encontramos a verdadeira civilização.

23-08 PORCUPINE RIM

Cheguei encantado, mais uma grande experiência
tenho que cá voltar pois ainda há muitas centenas de Km de trilhos para explorar, falaram-me em trilhos com quase 300 Km em pleno deserto, para a próxima venho para cá um mês.


Esta é a ciclovia que vai de final do PORCUPINE RIM até quase à entrada de MOAB. Mais parece uma estrada secundária mas em bom estado no nosso país.





My Friend The Colorado River.





Uma das muitas indicações de direcção.



Nascer do sol no PORCUPINE RIM. FANTASTIC!!!!!!!






A nossa grande aventura continua, Domingo, 5H00 da manhã estou pronto para realizar mais um sonho, fazer o PORCUPINE RIM 24 Km de pura adrenalina, apesar de ter acordado à mesma hora, o Bruno continuava a não se sentir bem e fez-me o grande favor de me levar até ao começo do trilho pela Sand Flats Road. O tempo estava encoberto mas não ameaçava chover. Chegámos ao princípio do trilho e como de costume lá estava um placard informativo com uma caixa com mapas e um mealheiro para donativos. Comecei com grande entusiasmo e só tive pena de ir sózinho pois um espectáculo como este merece ser partilhado. Em termos de BTT foi com certeza o que de mais belo fiz até agora, ainda por cima descontraído sem qualquer tipo de competição.

22-08 SLICKROCK QUE GRANDE PEDRA





Afinal também havia areia.








GAAANNDA BRUNO!!!

A experiência da manhã foi tão fantástica que "obriguei" o Bruno a vir comigo da parte da tarde para voltarmos a percorrer o Slickrock




O grande rio Colorado sempre a acompanhar-nos.


Andei práticamente toda a manhã no SLICKROCK, não há palavras para descrever tamanha experiência, penso que as fotos falam por si, divirtam-se.