CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

TREINOS EM MONTEJUNTO

Sábado. 15 DE NOVEMBRO – TREINO DE ENDURANCE MUSCULAR.

Hoje, Sábado estivemos no Estádio Nacional, num circuito idealizado por nós a fazer o nosso Treino EM1 (percurso plano Cadência 85-95 PPM na ZONA 3, sentado durante 60 minutos sem recuperação). Este é um género de treino que habitualmente é feito em estrada ou em rolos mas decidimos torná-lo mais funcional e fizemo-lo em terra de maneira a simularmos as condições de BTT, em termos fisiológicos é idêntico mas muito mais adaptado aos desafios do todo o terreno. Sentimo-nos bastante bem sem acusarmos fadiga.



DOMINGO, 16 DE NOVEMBRO – TREINO DE FORÇA EM MONTEJUNTO

Decidimos ir ter com os nossos amigos de OTA para fazermos o nosso treino de força F1, na Serra de Montejunto. O nosso amigo David (MITRA) Ventura conduziu-nos por aquilo que é o esboço da próxima Maratona de OTA. Foi um treino fantástico, bastante desafiante com um ritmo muito bom e que deu para cumprir o que tínhamos em mente, (várias subidas de 4 a 6% com aproximadamente 3 minutos de duração, acima das 60 PPM até à ZONA 5). É o que faz andar com os melhores.
Amanhã damos descanso á bicicleta e fazemos treino de ginásio que inclui CORE TRAINNING E TRX, fazemos só treino Funcional e alongamentos adaptados.




PAZ

FESTIBIKE, QUE ESPECTÁCULO!


No fim-de-semana de 7 a 9 de Novembro realizou-se mais uma exposição fantástica dedicada ao mundo do pedal, o FESTIVAL BIKE, como sempre organizado no CNEMA em Santarém, pudemos assistir a mais uma amostra do que é esta indústria fabulosa das bicicletas, assistimos à apresentação dos últimos modelos que nos fizeram ficar de boca aberta, estivemos a ver a nossas montadas para o American Mountain Classic, as fabulosas Specialized Epic S-WORKS em Carbono. Vejam as fotos, não existem palavras que possam descrever o quanto avançadas tecnologicamente elas estão. Com um bom par de pernas, e um coração e uns pulmões bem acondicionados, AMC HERE WE COME!

O AMERICAN MOUTAIN CLASSIC



Já temos tudo preparado para iniciar as aulas de preparação para o American Mountain Classic no Clube VII. Vão começar no dia 22 de Novembro e esperamos ter uma boa adesão por parte dos alunos.

Temos para além do CLUBE VII, os apoios da MOTOVEDRAS, SPECIALIZED E GIMNICA.





O PRAZER DO SPINNING®


Depois do Fim-de-semana magnífico na Serra da Estrela, chegamos ao término do treino de base 2, vamos iniciar a Base 3 e agora vamos começar a trabalhar um pouco mais a Força e a Endurance Muscular. Estamos também a diversificar as zonas para onde vamos treinar, tornando o treino cada vez mais desafiante.

A transição para Base três foi feita no Domingo com a nossa comparência no Evento de Spinning® organizado pelos Colegas Raquel Viegas e Dino Pedras no Ginásio Clube do Sul, em Almada.

Foi mais uma oportunidade de demonstrar os benefícios do Programa de Spinning® no treino de ciclismo em outdoor.

O Evento foi um sucesso assim como foi também uma maneira fantástica de reunirmos muitos participantes e instrutores debaixo do mesmo tecto.


PRIMEIROS TREINOS COM A SPECIALIZED S-WORKS CARBON, MAS AINDA O ANTIGO MODELO.


Antes de mais quero que saibam que depois de 20 anos a andar em Bicicletas de BTT e trinta em estrada, (a minha primeira bicicleta de BTT foi uma CINZIA rígida, em aço e que pesava 16 KG e custou-me em1988 uma fortuna, € 334,50), pensava que já tinha visto e experimentado tudo, mas estava completamente errado, como cliente Cannondale ferrenho, só em 11 anos tive 15 bicicletas desta marca, nunca pensei vir a ter sensações do género que tive com a Epic. Nas voltas que fiz com ela em alguns test drive nunca tinha realizado o verdadeiro potencial de todo o sistema.

É um “monstro” de subida, bastante manobrável, segura a descer e ao mesmo tempo bastante cómoda e estável. (E eu estou habituado à RUSH CARBON, que como o meu amigo André Malha diz, ao sofá)

De início fazia-me um pouco de impressão o “BRAIN” a actuar mas depois de alguns KM em terrenos desafiantes comecei a sentir a verdadeira eficácia do sistema, genial.

E se estas sensações são sentidas com o modelo antigo como é que será com nova EPIC CARBON, um produto da nova geração S-WORKS.
Eu depois conto, fiquem descansados.